.
Skip to main content

Comunicado de Imprensa

A primeira exposição individual da artista plástica Renata Pelegrini inaugura no dia 26 de fevereiro de 2016, na Casa Contemporânea, na Vila Mariana, em São Paulo. Com texto crítico de Taisa Palhares e curadoria de Marcelo Salles, a mostra fica em cartaz até o dia 26 de março de 2016.

Cerca de 20 trabalhos, composta por uma série de desenhos (técnica mista sobre papel) e pinturas (acrílica sobre tela) serão apresentadas na mostra, que exalta o ‘não visível’ e desconhecido aos olhos da artista, mas que resulta em imagens repletas de linhas arquitetônicas e espaços reinventados, tendo como partida o urbano latente e a natureza submersa.

“Vou à tela articular uma tentativa de construir algo que se tornou marcante no meu trabalho recente: um lugar”, diz a artista que já viveu em Milão e que, desde 2011, faz o workshop com o pintor Paulo Pasta. Nas palavras de Marcelo Salles, coordenador da Casa Contemporânea e curador da mostra, o critério principal foi construir uma exposição concisa que traduzisse o vigor expressivo da artista e sua engenhosa elaboração da memória para compor lugares existentes porém, lembrando Ítalo Calvino, invisíveis em sua essência.