2017
Instituto Tomie Ohtake
O curso de Discussão e Produção em Arte Contemporânea sob a orientação da curadora Galciane Neves e do artista Victor Cesar teve a duração de um ano. Durante esse período houve duas exposições de conclusão de semestre abertas ao público.
Na primeira delas participei com uma projeção de transparência com retroprojetor analógico. A imagem refletida na parede era de um retroprojetor sendo projetado naquela mesma parede.
Na segunda exposição, apresentei um texto + diagramas relacionados ao meu tempo de professora em sala de aula. Os diagramas com linhas retas e um esboço do espaço interno da sala de aula que eu utilizei em meu período de prática em escola, apresentava o movimento de caminhar dos alunos dentro da sala durante as diversas atividades de determinadas aulas.
Além do texto e dos diagramas, nessa segunda edição, apresentei esculturas em cerâmica fria que se relacionavam à teoria das Johari Windows_ teoria da psicologia_ e como na relação professor-aluno as janelas eram alteradas a partir do tempo de convivência com o grupo no qual eu trabalhava.