Trilogia da Água 2022

Trilogia da Água 2022
zweiarts

Trilogia da Água 2022

Apresentação da coleção de Renata Pelegrini no site do TBA21_Art Contemporary (Thyssen-Bornemisza Art Contemporary Academy centro de pesquisa e ecossistema cultural para aprofundamento de relações com o Oceano através das lentes da arte para inspirar cuidado e ação).


A TRILOGIA DA ÁGUA é um conjunto de expressões poéticas em minha prática artística. Ondas, Corais e Mar Profundo são peças em que a memória da água aparece através dos sentidos e sensores do meu corpo. As três obras suscitam um ambiente de relações entre diversos recursos artísticos, aprendizados e experiências. São uma tríade de inflexões que formaram laços após minha participação na OCEAN / UNI, principalmente através do estudo das ideias de Astrida Neimanis.

PÁGINA DA EXPOSIÇÃO (EM INGLÊS)


RENATA PELEGRINI é uma artista brasileira que já morou nos EUA e Europa, e agora está radicada em São Paulo. Ingressou na TBA21_Academy OCEAN/ UNI em 2020. Usando uma abordagem investigativa que combina diferentes recursos artísticos, interesses científicos e experiência pessoal, ela desenvolve sua expressão artística de maneira híbrida à medida que os processos se desenrolam. Graduada em Letras e Educação pela Universidade de São Paulo como primeira formação, Renata trabalha em esferas da comunicação por anos. Quando se diplomou em Artes Plásticas, a afinidade entre humanos e não-humanos se tornou um interesse que se aprofundou após sua residência artística no Hangar Lisboa em 2018.


Ondas

Corais

Mar Profundo