9º Salão dos Artistas sem Galeria na Sancovsky, São Paulo

9º Salão dos Artistas sem Galeria na Sancovsky, São Paulo
zweiarts

9º Salão dos Artistas sem Galeria na Sancovsky, São Paulo

SP Arte – Visite as exposições de janeiro para começar o ano com muita arte!

Chicken or Pasta – 9º Salão dos Artistas sem Galeria


A 9ª edição do Salão dos Artistas Sem Galeria, promovido pelo impresso e portal Mapa das Artes, realiza, a partir de 15/01/2018 (Galeria Sancovsky) e 16/01/2018 (Zipper Galeria), as duas exposições simultâneas com obras dos 10 artistas selecionados nesta edição.

Participam da 9a edição do Salão os artistas Angela Od (RJ), Caio Pacela (SP/RJ), Renata Pelegrini (SP), Mercedes Lachmann (RJ), João GG (RS/SP), João Galera (PR/SP), David Almeida (DF/SP), Élcio Miazaki (SP), Sonia Dias (SP) e Yoko Nishio (RJ). Os artistas foram escolhidos pelo júri formado por Fernanda Resstom (Galeria Central), Nathalia Lavigne (curadora independente) e Renata Castro e Silva (Galeria Carbono). Os dez artistas participação de duas mostras coletivas simultâneas em São Paulo, nas galerias Sancovsky e Zipper, entre 15/1 e 24/2; e na Orlando Lemos Galeria de Arte, em Nova Lima (MG), entre 10/3 e 20/4/18.

A mostra dos artistas selecionados reúne obras em diferentes técnicas e formatos, como pinturas, esculturas, desenhos, colagens e fotografias.

A 9ª edição recebeu 154 inscrições, provenientes de 11 Estados mais Distrito Federal. São Paulo compareceu com 87 artistas. Rio de Janeiro enviou 33 inscritos. Em seguida vieram Minas Gerais (11), Paraná (seis), Distrito Federal (cinco), Rio Grande do Sul (quatro), Goiás (duas) e Santa Catarina, Espírito Santo, Bahia, Ceará e Maranhão (uma cada).

O Salão dos Artistas Sem Galeria tem como objetivo avaliar, exibir, documentar e divulgar a produção de artistas plásticos que não tenham contratos verbais ou formais (representação) com qualquer galeria de arte na cidade de São Paulo. O Salão tradicionalmente abre o calendário de artes em São Paulo e é uma porta de entrada para os artistas selecionados no mundo das artes.

MAPA DAS ARTES

Criado em 2002 pelo jornalista Celso Fioravante, o Mapa das Artes é o guia impresso de artes visuais mais completo de São Paulo. O encarte dobrável oferece gratuitamente a cada dois meses toda a programação de museus, galerias e espaços dedicado às artes visuais, além de serviços. O site do Mapa das Artes ( www.mapadasartes.com.br) é um portal que cobre todo o Brasil, com programação e serviço de museus de todos os Estados. O site dispõe de seções diversas, como a dedicada aos salões de arte, com datas e editais; a seção Curtas, com matérias e serviço sobre acontecimentos, eventos e assuntos de interesse do público de artes visuais; além das colunas Supernova, com notas quentes; e Notícias, que seleciona artigos de artes plásticas dos principais veículos do mundo. Sua cobertura abrangente faz o Mapa das Artes ser peça fundamental para o desenvolvimento do circuito de arte brasileiro.

Fonte: Canal Contemporâneo